Ensino Remoto do Colégio Visão

Este ano de 2020 está sendo um ano de inúmeras transformações, pois nossa sociedade está tendo que se adaptar com o novo, com o incerto, com um inimigo invisível que dominou o mundo trazendo medo, receio, dor e incertezas.

Na educação não foi diferente, profissionais da área juntamente com os discentes tiveram que ir em busca de ferramentas de aprendizagem para conseguir dar continuidade ao trabalho pedagógico. Esse processo não foi e não está sendo fácil, pois exige muito mais dos professores, alunos e também da família.

Como mãe, tenho acompanhado as aulas on-line do Colégio Visão e percebo que houve uma evolução, pois agora, no segundo semestre, os alunos estão adquirindo conhecimento à distância com mais qualidade. Por outro lado, as crianças e jovens ainda encontram dificuldades, pois sabemos que nada substitui a figura do professor em sala de aula. Podemos ter todas as ferramentas para dar uma excelente e criativa aula, mas nada equivale ao sistema presencial. Lembrando que o professor não só ensina conteúdos, mas forma opiniões, através de seus exemplos, visões de mundo e acima de tudo a atenção e o carinho, os quais são essenciais no processo educativo.

Vejo que o ensino da escola está buscando melhorias, dando todo o suporte necessário. Reconheço o esforço e a dedicação, no entanto vale salientar também o esforço de grande parte dos estudantes, pois todos se preocupam com o aprendizado, visando ao seu futuro profissional, pessoal e social.

Vamos rezar para tudo isso passar logo e, assim, podermos voltar às nossas aulas presenciais, com muita alegria, animação, estudo, compromisso e acima de tudo com SAÚDE!!!

Que tenhamos todos um excelente e abençoado semestre!

Com carinho!

Juliana Bianchi Anversa,

mãe dos alunos Júlia e Leonardo Anversa.