Nossa escola cresce junto com você

Histórico e Filosofia

Histórico da Escola

O Colégio Visão foi fundado em fevereiro de 1991.

Ao longo de sua atuação em Formosa, atualmente é reconhecida como uma das melhores escolas da cidade e região.

Com um trabalho baseado na afirmação de valores humanitários, éticos e sociais, bem como a preparação para o Vestibular, o Visão tem consolidada a sua história, renovando e multiplicando resultados de sucesso.

Fundamentos Filosóficos

Criar condições para que o aluno seja o AGENTE de sua própria educação.

Educação

A educação deve ser considerada como processo para o desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais. E base para aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico, político e social. É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania.

Nesta concepção de educação, a finalidade do VISÃO é formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem-estar do homem, no plano pessoal e coletivo. Para tanto, este processo desenvolve a criatividade, o espírito crítico, a capacidade para análise e síntese, o autoconhecimento, a sociabilização, a autonomia e a responsabilidade.

Desta forma, é possível a formação de um homem com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, sentir o gosto pelo saber, dispor-se a conhecer-se, a desenvolver a capacidade afetiva, possuir visão inovadora.

O Homem

O homem é um ser bio-psico-sócio-cultural que possui necessidades materiais, relacionais e transcendentais.

Dentro deste sentido amplo e complexo, o homem deve ser atendido em toda a sua dimensão e deve dispor dos recursos que satisfaçam a sua necessidade, para que analise, compreenda e intervenha na realidade.

É fundamental que se garanta uma formação integral voltada para a capacidade e potencial idade humana. A formação integral deve ser entendida como saber essencial, isto é, aquela que proporciona ao ser humano o saber sentir, saber inovar, saber refletir, saber

A Escola

A escola, como instituição social, deve possibilitar o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como propiciar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno.

Neste contexto, o COLÉGIO VISÃO possibilita ao aluno a aquisição de uma consciência crítica que lhe amplie a visão do mundo. Esta visão de mundo deverá dar-Ihe condições de uma leitura interpretativa dos fatos sociais, das relações intra e interpessoais dos homens com a natureza.

O Professor

O professor, como mediador entre o aluno e o conhecimento é um profissional formador, reflexivo, consciente da importância do seu papel, comprometido com o processo educativo, integrando ao mundo de hoje, responsável socialmente, um eterno aprendiz, aquele que busca "inovar e inovar-se".

Conheça nossa Escola - Clique aqui!

Foto 01 Foto 02 Foto 03 Foto 04 Foto 05 Foto 06
Foto 07 Foto 08