O Regulamento Geral do Aluno se constitui em um dos desdobramentos do Regimento Escolar.

Direitos do Aluno

1. Ser respeitado na sua condição de ser humano, usufruindo de igualdade de atendimento.
  2. Participar das aulas e demais atividades promovidas pelo Colégio, como também solicitar explicações aos professores, e aos demais funcionários, sempre que julgar necessário.
  3. Utilizar as instalações e os recursos materiais oferecidos pelo Colégio.
  4. Tomar conhecimento da Verificação do Rendimento Escolar e dos resultados obtidos em provas, trabalhos, médias e frequência, nos prazos estabelecidos, podendo, sempre que julgar necessário, solicitar revisão de provas no prazo de 2 (dois) dias úteis, a partir da sua divulgação.

Deveres do Aluno

1. Entregar a documentação exigida pelo Colégio no ato da matrícula ou, quando for o caso, no prazo estipulado. A matrícula somente será deferida mediante a apresentação da documentação completa.
  2. Cumprir as determinações emanadas da direção do estabelecimento.
  3. Apresentar, ao entrar no estabelecimento, para toda e qualquer atividade, seu cartão de identificação.
  4. Ocupar o lugar que lhe for destinado, na sala de aula.
  5. Manter-se atento e participativo durante as aulas, executando as atividades determinadas, pelos professores, com empenho e dedicação.
  6. Ser pontual.
    No início das aulas e após o recreio, ao toque do sinal, o professor fechará a porta e os retardatários deverão se dirigir à sala do SOE.
    Quando houver atraso na chegada para a 1.a aula, os alunos entrarão em sala no início da 2.a aula. A entrada em sala, após o início da 2.a aula, só será permitida mediante a apresentação de atestado ou exame médico, ou justificativa dos pais ou responsável.
    Mais de 03 (três) atrasos no bimestre, o aluno não mais entrará, os pais serão comunicados.
  7. Ser assíduo. No dia subsequente à falta, o aluno deverá apresentar atestado médico ou justificativa escrita encaminhada e assinada por um dos membros da Família.
  8. Ler, diariamente, os editais da sala de aula, referentes à sua turma.
    Os murais destinam-se à fixação de comunicados, horários, atividades previstas para as provas, trabalhos e outros selecionados pela coordenação pedagógica e pelos professores.
  9. Ser honesto na apresentação das tarefas e trabalhos, na realização das avaliações e nas atitudes no dia-a-dia.
  10. Nas aulas de Educação Física é obrigatório o uso de camiseta, bermuda ou calça de moletom e tênis. O aluno que não comparecer com o traje adequado, levará falta.
  11. Comparecer às recuperações sempre que convidado.
  12. Respeitar professores, funcionários e colegas, bem como as normas disciplinares, comportando-se adequadamente dentro e fora da escola. O respeito ao próximo deverá ser a base de todo relacionamento existente na Escola.
  13. Zelar pela limpeza e conservação do patrimônio do estabelecimento. Os equipamentos de sala, como giz, quadro, TV e vídeo, entre outros, são instrumentos de trabalho do professor e só como tais deverão ser utilizados.
  14. Indenizar o prejuízo, quando produzir danos materiais à Escola ou a objetos de propriedade de colegas, professores e funcionários.
  15. Entregar à Família a correspondência enviada pela Escola, devolvendo-a assinada, no prazo estabelecido, quando for o caso.
  16. Comparecer às solenidades, festas cívicas e outros eventos promovidos pelo estabelecimento.
  17. Respeitar os símbolos nacionais.
  18. Cuidar de seus pertences. Objetos de valor não deverão ser trazidos ao Colégio, que não pode se responsabilizar por objetos extraviados.
  19. Assistir às aulas devidamente uniformizado.